Jó e a minha inveja


 Na Bíblia há vários homens de fé e exemplo. O meu preferido é o José por ele ser sonhador e ingênuo ao ponto de deixar acontecer tudo que fizeram com ele sem ao menos murmurar. Outro cara que muito me inspira e que tenho sempre em pensamento é o famoso Jó, quem nunca ouviu por ai alguém dizer “Que paciência de Jó hein…”? Pois é, a minha reflexão hoje vai para esse homem de fé.

 Todos sabemos da grande história de Jó, perdeu tudo: família, casa e saúde. Isso tudo porque o Diabo testou Deus com Jó, dizendo que a fé dele poderia se abalar. E Deus maravilhoso, lindo e cheiroso que é disse “Toque em tudo menos em sua vida”. E que FÉ foi aquela? Em todo momento Jó não deixou Deus, por mais que seus chegados dissessem para deixá-lo, ele decidiu deixar todos MENOS Deus. Que linda história e exemplo.

 Trazendo essa bela história para os dias atuais, você já conheceu algum Jó? Aliás, você se considera um Jó? Eu mesma não. Estou passando por algo parecido com a vida de Jó e uma das primeiras coisas que pedi a Deus foi para que Ele me levasse dessa terra (sim, eu pedi isso). Depois de semanas reclamando, só ontem percebi o quanto eu estava sendo ridícula. Uma porque eu estava murmurando e outra porque me descobri um alguém invejoso. Sim, sabe a inveja? Olho grande? Então eu senti isso fortemente, sabe por quem? Por Jó. Logo uma pessoa que eu NUNCA vi e muito menos conheci nessa vida.

 No momento que aqui escrevo, o que tem de me doer, dói. E eu não reclamo mais. Só peço a Deus que eu seja um pouco mais igual à Jó. Eu quero a fé daquele homem, eu quero aprender a não murmurar e entender que o que tem que ser nosso, simplesmente é.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s