Filme: Um senhor estagiário | The Intern

Esse é um dos filmes que precisamos assistir e escrever sobre. Primeiro porque tem a linda e maravilhosa Anne Hathaway que onde atua deixa tudo mais belo. Segundo porque a estória é diferente e leve.

Um senhor estagiário|The-Intern

Bom, o filme mostra Jules (Anne) fundadora e CEO de uma empresa de comércio baseado em moda (um e-commerce que me lembrou muito a Nasty Gal), desbravando os mares contrários da vida empresarial. A empresa cria um programa de sensibilização onde contratam pessoas para estagiar com uma idade avançada e daí vem o magnífico e fofo Ben (Robert de Niro) com seus 70 anos (no filme) bem vividos, mostrando que idade é apenas uma junção de dois números.

Um senhor estagiário|The-Intern

De primeira achei o filme interessante pela estória que inclui moda com sensibilidade pela ideia de colocar pessoas bem vividas para trabalhar novamente. Robert é fofo o filme todo, achei muito legal a forma como foi demonstrado a diferença de uma geração que se planeja cada detalhe e vivi tudo com grande intensidade, como a cena que Ben coloca dois relógios bem antecipados para despertá-lo de manhã antes de ir trabalhar, já nós da geração de hoje temos que fazer o mesmo despertador tocar a cada 5 minutos pra ter mais tempo na cama e ainda chegar atrasado no trabalho. Outro fato legal é que ele auxilia demais Jules que precisa focar na parte administrativa da empresa também já que a mesma está crescendo rapidamente e não ficar só na parte operacional pela qual tem muita paixão ao fazer. O filme retrata muito como é difícil ser dono de um grande negócio que cresce dia após dia e que é muito fácil se perder em meio a cada processo e evolução, porém a ênfase mesmo é mostrar a mulher moderna que se divide entra o trabalho, casa, relacionamentos, sonhos, inseguranças e beleza. Jules busca um CEO que possa ajudá-la a colocar “o gênio novamente na lâmpada” assim como a mesma cita no filme, ela precisa de um braço direito para que os problemas em casa cessem, durante o filme ela percebe que ninguém pode fazer com a mesma paixão que ela faz, claro, raramente alguém cuida tão bem de algo que é nosso da mesma forma que cuidamos.

Um senhor estagiário|The-Intern

Gênero: Comédia e ele segue esse padrão em algumas cenas chegando ao ápice quando Jules manda um email xingando a mãe para outra pessoa e manda para a própria e Ben tem como solução ir ele e mais alguns estagiários roubarem o computador da mãe de Jules.

Um senhor estagiário|The-Intern

Personagens: Não preciso dizer que tanto Anne quanto Robert desempenharam um ótimo papel juntos sem deixar a desejar, sabendo que os papéis de início não seriam deles (Reese  Witherspoon e Michael Caine) o resultado continuou sendo o melhor.

Cenário: Tanto a casa de Ben quanto a de Jules são lindas e um sonho, mas o prêmio vai para o escritório do Sob medida que lugar mágico, um sonho trabalhar em um ambiente tão bem constituído.

Um senhor estagiário|The-Intern Um senhor estagiário|The-Intern Um senhor estagiário|The-Intern

Trilha sonora: Fica com o incrível Theodore Shapiro o mesmo de O Diabo Veste Prada, não deixa a desejar em nada, criando melodias que ornaram com as cenas e seus realces.

Fotografia: O grande Stephen Goldblatt tomou conta da direção fotográfica.

Sentimento: Compaixão, senti compaixão pelo Ben e ver esse contraste de geração a outra é interessante, trabalho com uma pessoa dessa idade também e digo que é difícil lidar quando gerações se conflitam dessa forma mas não é impossível, um punhado de paciência sempre. E claro, determinação e pulso firme quando Jules foi feminista o suficiente para impor seus direitos como qualquer ser humano que quer ser reconhecido mesmo sendo de um sexo frágil.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Maitê Aissa disse:

    Adorei a resenha, e estou louca para assistir .
    Beijos Maitê
    Se quiser , da uma passadinha no meu blog , sua opinião é importante !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s